FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A diretoria do CONSELEITE-SC esteve reunida nesta quinta-feira, dia 20/04, em Florianópolis, onde foi apresentado o preço de referência para a matéria-prima leite. Os dados trazidos pelos Professores da Universidade Federal do Paraná apontam uma leve alta no preço do leite padrão, com valor projetado para Abril/2017 de R$ 1,1680, alta de 2,348% frente ao mês anterior. Isso se deve principalmente pela alta do leite UHT em função da menor oferta de matéria prima neste período de entressafra.

 

Segundo O Presidente do Sindileite Valter Antônio Brandalise, existe uma grande preocupação de produtores e indústrias com o ritmo acelerado das importações de leite vindo principalmente do Uruguai e da Argentina. Com a entrada da safra, combinado com importações recordes, o setor poderá sofrer os efeitos, desestimulando o crescimento da produção no país, enfraquecendo indústrias e favorecendo o êxodo rural.

 

Com relação à produção de leite para o ano de 2017, a expectativa é de alta produção, com clima favorável, e baixo custo de produção. Porém no consumo do leite se tem um decréscimo, em função da recessão e alta margem de desemprego no país, fazendo com que se tenha uma queda no consumo do produto final.

 

 

A próxima reunião do CONSELEITE-SC será realizada na cidade de Joaçaba, no dia 18 de Maio de 2017. (Assessoria de Imprensa SINDILEITE-SC)

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

Rodovia BR 101 - Km 211 - BL 1 - 1º Piso - Área Industrial - São José - SC - CEP: 88104-800