FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A Câmara Técnica de Santa Catarina, após um ano de intenso trabalho, finaliza mais uma atualização dos custos de produção. Isso faz com que se possamos ter dados muito próximos do real, sobre a cadeia produtiva de leite do Estado de Santa Catarina.

A Câmara é composta por técnicos, dirigentes e especialistas indicados pelo SINDILEITE – SC Sindicato das Indústrias de Laticínios e Pela FAESC – Federação da Agricultura de SC, e tem caráter consultivo. Participaram técnicos e profissionais de reconhecida capacidade nas matérias da competência da Câmara.

É atribuição da Câmara desenvolver pesquisas visando o constante aprimoramento e atualização dos critérios tecnológicos de avaliação da qualidade do leite, bem como das técnicas de contratação e negociação comercial no sistema agroindustrial lácteo do Estado de Santa Catarina.

A última reunião finalizando todos os trabalhos aconteceu em Joaçaba dia 17/05/2018, onde foram apresentados a todos os membros do CONSELEITE/SINDILEITE-SC, as principais mudanças realizadas pela Câmara Técnica. Os dados apresentados já passam a valer a partir do próximo mês, Junho de 2018. Dentre todas as alterações, podemos destacar algumas, que são elas:

  • Inclusão do produto Leite Condensado
  • Exclusão do Queijo Parmesão
  • Atualização integral dos 04 sistemas anteriores
  • Inclusão de um quinto sistema no modelo “Compost Barn”
  • Determinação de novos rendimentos industriais
  • Cálculo das participações da matéria-prima

O SINDILEITE-SC, em nome do Presidente Valter Antônio Brandalise, agradece imensamente a todos os membros da Câmara Técnica pelo trabalho brilhante que foi realizado ao longo desse último ano. Agradecemos as empresas associadas ao Sindicato que disponibilizaram os membros da Câmara para participarem das reuniões, e a todos os envolvidos em especial a FAESC, que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste trabalho.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

Rodovia BR 101 - Km 211 - BL 1 - 1º Piso - Área Industrial - São José - SC - CEP: 88104-800