A greve dos caminhoneiros está trazendo grandes prejuízos para a cadeia láctea do Estado de Santa Catarina. Os bloqueios estão impossibilitando que caminhões cheguem às propriedades e as indústrias, comprometendo a operação tanto de recebimento de leite, como de recebimento de insumos para a produção e escoamento da produção para o mercado consumidor.

O prejuízo pode atingir mais de 45 mil famílias de produtores que produzem 07 milhões de litros de leite todos os dias. Também deve afetar a grande maioria das plantas de laticinios do estado, que correm o risco de paralisar as operações até o término da greve.

Entendemos e nos solidarizamos com o pleito do movimento dos caminhoneiros, porém é imprescindível que o Governo Federal abra as negociações o mais rápido possível e reestabeleça o estado de normalidade no país. (Assessoria de Imprensa SINDILEITE-SC)