FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A Diretoria do CONSELEITE-SC aprovou e divulgou os preços de referência do leite padrão de Santa Catarina para Junho de 2020. O Presidente do CONSELEITE, Sr. Valter Antônio Brandalise, coloca que a volatilidade de preços e volumes ainda ocorre o que continua trazendo grandes incertezas para o mercado lácteo.
Os preços dos lácteos começaram uma reação a partir da segunda quinzena de Maio e se mantiveram no primeiro decêndio do mês de Junho, e acreditamos estar relacionado à entressafra que apresenta escassez de leite, e por outro lado o aumento da demanda trazida com a ajuda do Governo com o Auxílio Emergencial, aumentando o poder de compra do consumidor.
O valor de referência para o leite padrão do mês de Maio fechou em R$ 1,3091, e para a primeira quinzena de Junho a projeção é de nova alta vindo a R$1,5028.
Sr. José Araujo, Vice-Presidente do CONSELEITE, coloca que é preciso ter cautela nesse momento, pois mesmo com o aumento do preço do leite, os custos de produção para o produtor ainda continuam altos.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

Rodovia BR 101 - Km 211 - BL 1 - 1º Piso - Área Industrial - São José - SC - CEP: 88104-800