Há uma nova geração de consumidores: os denominados Millennials. São jovens que têm entre 20 e 35 anos, são exigentes e gastam cerca de US$ 600 bilhões por ano, segundo um estudo global realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak. O levantamento aponta que, em relação ao hábitos de consumo, o grupo está sempre procurando novos produtos e serviços.
Uma tendência do grupo é a busca por refeições (comidas e bebidas) rápidas e simples. Cerca de 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas. Eles têm como foco a preocupação com a saúde, sendo que mais da metade (51%) evita fast-foood e 63% afirma escolher alimentos e bebidas que conferem mais qualidade de vida.
Os consumidores Millennials buscam cinco atributos-chave nos produtos quando vão às compras: o aspecto da embalagem, se o manuseio e o transporte são fáceis, se é prático para comer e beber diretamente, se a embalagem pode ser fechada novamente e se o produto é sustentável. (Revista Balde Branco)