FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A Diretoria do CONSELEITE-SC aprovou e divulgou os preços de referência do leite padrão de Santa Catarina para Abril de 2020. Segundo o Presidente do CONSELEITE- SC, Sr. Valter Antonio Brandalise, estamos vivendo um momento jamais experimentado e, que pela gravidade, tornou-se delicado.
Representantes dos produtores reclamaram do custo de produção e da seca que provocou queda da produção, por outro lado a indústria também falou em aumento de custo e a significativa redução na demanda por lácteos com a paralisação de alguns canais de venda e sistemas de distribuição. A produção de queijos, que inicialmente foi a mais atingida, já apresenta sinais de aumento no volume de vendas, mas os preços não renumeram a cadeia produtiva. Também, o leite UHT e leite em pó, que são muito importantes no MIX, começaram a sentir os efeitos da retração de consumo.
O valor de referência para o mês de março fechou em R$ 1,2974, e para o mês de abril a projeção ficou em R$1,3461, alta provocada pelas vendas do início do mês com preços melhores e pela mudança do MIX, provocada pela queda expressiva da venda de alguns produtos, como foi o caso dos queijos e outros produtos de valor agregado.
Diante das dificuldades impostas pelo COVID19, é impossível prever o futuro e, por isso, é necessário que produtores e indústrias permaneçam em alerta, reduzam custos de produção e busquem um plano alternativo caso a situação venha a se agravar.
Todas as resoluções do CONSELEITE-SC podem ser acessadas através do SITE do SINDILEITE-SC no item o SETOR. No mês de ABRIL de 2020 também foi uma publicada uma NOTA TÉCNICA DO CONSELEITE-SC que pode ser acessada no mesmo link: http://www.sindileitesc.com.br/index.php/o-setor

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

Rodovia BR 101 - Km 211 - BL 1 - 1º Piso - Área Industrial - São José - SC - CEP: 88104-800