A Diretoria do CONSELEITE-SC aprovou e divulgou os preços de referência do leite padrão de Santa Catarina para Julho de 2020. O Presidente do CONSELEITE, Sr. Valter Antônio Brandalise, coloca que o mercado vem reagindo nos últimos dias, com crescimento de produção e consumo em alta.
Os preços dos lácteos começaram uma reação no mês de Junho e se mantiveram no primeiro decêndio do mês de Julho, acreditamos estar relacionado ao aumento da demanda trazida com a ajuda do Governo com o Auxílio Emergencial, aumentando o poder de compra do consumidor.
O valor de referência para o leite padrão do mês de Junho fechou em R$ 1,5176, e para a primeira quinzena de Julho a projeção é de nova alta vindo a R$1,5393.
Nessa reunião também tivemos a participação do Secretário de Estado da Fazenda, Sr. Paulo Eli, que escutou prontamente as demandas do setor lácteo trazido tanto pelos representantes das indústrias como pelos representantes dos produtores, sendo o principal pleito do setor lácteo a equiparação tributária de SC com outros Estados vizinhos, pleito esse que vem sendo apresentado nos últimos anos ao Governo de Santa Catarina. A Secretaria da Fazenda através do Sr. Paulo Eli se colocou a total disposição para resolver as demandas do setor e citou que seu principal objetivo é melhorar a renda tanto da indústria quanto do produtor.